Load Ajax

Latam Retail Congress

19, 20 & 21 DE SETEMBRO EXPO CENTER NORTE SÃO PAULO
DAS 08H AS 20H

Patrocinar o Evento

Pesquisas inéditas

Quem participa do Latam Retail Show tem acesso a pesquisas inéditas e exclusivas sobre varejo e consumo durante o evento. Especialistas vão apresentar e debater os principais insights dos estudos no palco e você receberá o report completo de cada pesquisa após o congresso.

TEMA DAS PESQUISAS

4ª edição da pesquisa que mostra a percepção dos consumidores latino-americanos sobre expectativas futuras, impactos na sociedade e negócios e tendências sobre consumo e comportamento para os países: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, México, Peru, Uruguai, Paraguai, Costa Rica, Equador, Guatemala, Panamá, Venezuela.

2ª edição da pesquisa que apresenta o quanto as iniciativas de ESG (abreviação em inglês para Governança Ambiental, Social e Corporativa) adotadas por empresas de varejo são relevantes do ponto de vista do consumidor. Parte do 3º Fórum IDV ESG no Varejo.

O recente aumento do custo de vida está dividindo o público consumidor. O impacto psicológico da recessão, compras com fundo emocional e a busca por conveniência irão moldar os padrões de consumo ao longo do próximo ano, trazendo consigo novas noções de fidelidade e sustentabilidade. Como os consumidores vão comprar diante desse cenário desafiador nos próximos anos? A WGSN revela os oito perfis de consumidor-chave que estão emergindo e o que os motivará a comprar e permanecer fiéis às marcas.

A importância do Diálogo Regional para aproximar o consumidor das marcas. Através do novo estudo do consumidor regional desenvolvido pela Globo e cases de grandes marcas, abordaremos a importância de uma estratégia regionalizada para ganhar mercado.

Denominado como comércio de rua organizado os Strip Malls os Strip Malls são uma tendência que vem se espalhando cada vez mais pelo Brasil e se apresentando como uma alternativa facilitadora no dia a dia dos consumidores e para varejistas que buscam estar mais próximos dos consumidores. Esta apresentação traz uma ampla radiografia do setor, com informações sobre sua evolução, perfil e estrutura dos empreendimentos, faturamento, além de análises regionais.

Nesta edição, a PWC busca entender 3 itens. Os comportamentos pré-compra dos consumidores (onde eles buscam produtos antes da compra, o uso de celulares na pesquisa, quais são propagandas mais atraentes). As trends futuras (uso do chatbots, tendências de viagens). Os comportamentos atuais (preferências tecnológicas, uso do metaverso, entre outros).

O Experience Awards - Edição Varejo tem como objetivo reconhecer e certificar as empresas com o melhor NPS do Brasil em 20 segmentos. Por meio de um painel com mais de 500 mil consumidores, a Solucx submete as marcas à avaliação, o que torna a premiação 100% voz do cliente. Ao final do Latam Retail Show, os congressistas receberão um report com os dados de todas as marcas monitoradas.

É um estudo anual, realizado pelo Gad', uma das mais importantes consultorias de marca do Brasil, que faz uma análise aprofundada sobre o comportamento das principais marcas nacionais e internacionais ao longo do último ano, sintetizado em 10 grandes insights, apontando uma série de tendências sobre como as marcas devem se comportar no futuro.

Patrocinar o Evento